É um procedimento simples, sem cortes e sem cirurgia (via endoscopia), feito para pacientes que engordaram após a cirurgia bariátrica.
Através de uma remodelação da anastomose com plasma de argônio, o estômago restringe a passagem dos alimentos, ocasionando saciedade e perda de peso.
Para pacientes que engordaram após uma cirurgia bariátrica, pela técnica do Bypass Gástrico.
Se o paciente aderir a mudança de hábito em relação à alimentação e a atividade física, a perda de peso pode variar entre 10-15% do peso inicial, podendo ser alcançado porcentagens de perda de peso superiores.
Através da endoscopia, sem cortes e sem cirurgia sob leve sedação. O procedimento dura em média 15 min. Dependendo do tamanho da anastomose e da resposta do paciente ao tratamento, pode ser necessária mais de uma sessão. Os intervalos entre as sessões são de 6-8 semanas.
Sim. O tratamento com argônio não está indicado para pacientes que apresentam anastomose entre 8-12mm e nos pacientes que foram submetidos a outras técnicas cirúrgicas como o Sleeve.
A mudança de hábitos é a base para o sucesso dos tratamentos endoscópicos para o sobrepeso e obesidade. A nossa equipe multidisciplinar de psicólogos e nutricionistas, irá ajudar você a atingir essas metas e manter o equilíbrio nutricional, físico e mental.
Tire suas dúvidas em relação ao procedimento
Não aceitamos nenhum plano de saúde ou receita rosa do SUS. Mas temos pagamento facilitado no cartão de crédito ou cheque.
O procedimento é realizado no nosso centro especializado, Clínica Endos ES; e caso necessário, em ambiente hospitalar.
Sim, o paciente precisa fazer jejum de 8hs. O recomendado na véspera é uma dieta leve.
A sedação endovenosa é realizada na maior parte dos casos. Para a sua segurança e conforto, todos os procedimentos são realizados com médico anestesista.
Sim, é necessário levar um acompanhante para que o paciente possa sair da clínica amparado, após o sedativo.
Sim, podemos reverter, dilatando a anastomose, caso feche demais.
Com exames rotineiros de endoscopia pode-se minimizar os riscos do procedimento plasma de argônio, além de uma boa avaliação médica junto com a equipe multidisciplinar.
Nos primeiros dias, após o procedimento, o paciente pode sentir uma queimação no estômago, que causa desconforto. O médico irá prescrever medicamentos que cessem essa queimação, logo após o procedimento. Recomenda-se fazer uso de dieta líquida restrita.
Dependendo do caso, demanda mais de uma sessão, com intervalos de 45 a 60 dias. A maioria dos pacientes necessita de pelo menos 2 sessões. A quantidade de sessões depende do diâmetro inicial da anastomose e da cicatrização individual de cada paciente. Já na primeira sessão, o paciente consegue notar a diferença.
Basta preencher o formulário que retornaremos o contato
Rua Walter José Pasolini, 100
Bairro Enseada do Suá
Vitória-ES, CEP: 29050-490
WhatsApp Exames
+5527992274676
WhatsApp Procedimentos
+552740420959
Seg-Sex (08:00 – 18:00)
Sáb (08:00 – 18:00)
Dom (fechado)